Accounting Specialist Senior (F/M)
A Fed Finance, empresa especializada em Recrutamento Temporário e Permanente na área da Contabilidade e Finanças empresariais, encontra-se a recrutar um Accounting Specialist Senior (F/M) para uma empresa multinacional na área da saúde, baseada em Oeiras.
A sua posição
Funções e responsabilidades:
- Registar, lançar e coordenar funcionalmente as transacções comerciais de crédito e débito, em especial as facturas recebidas, tendo em conta os regulamentos locais em matéria de IVA.
- Realizar e coordenar funcionalmente as actividades mensais, trimestrais e anuais de contabilidade geral e de encerramento e preparar as demonstrações financeiras de acordo com as IFRS e a legislação comercial e fiscal local
- Registar e controlar os pagamentos e preparar as execuções de pagamento
- Gerir as rubricas em aberto, incluindo a clarificação das diferenças e o alinhamento com a atividade, a reconciliação permanente do razão geral e dos sub-livros
- Preparar pacotes de relatórios e análises de relatórios
- Colaborar de forma interfuncional com as funções comerciais da UE, os diretores financeiros locais e o pessoal local das finanças e das empresas
- Pessoa de contacto funcional para os diretores financeiros locais, bem como para os auditores fiscais, consultores fiscais e auditores sobre temas relevantes
- Participar em (sub)projectos ou liderar subprojectos para otimizar as atividades de contabilidade
O seu perfil
- Formação em Administração de Empresas ou formação profissional em Finanças
- Formação profissional (por exemplo, contabilista financeiro ou contabilista de balanços) ou certificação é uma vantagem
- Pelo menos 5 anos de experiência em contabilidade geral e sub-contabilística e na preparação de demonstrações financeiras mensais, trimestrais e anuais
- Experiência em auditoria financeira e/ou experiência em consultoria financeira, contabilística ou fiscal é uma vantagem
- Experiência em trabalho de projeto no domínio das finanças e da contabilidade, idealmente no ambiente de serviços empresariais globais, serviços partilhados ou em contextos de transformação seria uma vantagem
- Excelentes conhecimentos de IFRS e, idealmente, de HGB, sendo desejável um bom conhecimento da legislação internacional em matéria de IVA
- Bons conhecimentos de SAP ou HANA
- Conhecimentos de inglês e alemão fluentes, escritos e falados; línguas é vantajoso
- Muito boas capacidades de comunicação com uma forma convincente
- Elevada orientação para o cliente, capacidade de trabalhar e assumir responsabilidades funcionais numa equipa
- Capacidade de lidar de forma construtiva com conflitos e afinidade para trabalhar num ambiente internacional, multifuncional e dinâmico
- Forma de trabalhar muito fiável e proactiva